Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Era possível a Arca de Nóe, caber todos os animais do mundo???



 Vejamos:


      1 côvado = 0,66m
      A arca de Noé tinha as seguintes medidas:
      Comprimento = 300 côvados 300 x 0,66 = 198m
      Largura = 50 côvados = 50 x 0,66 = 33m


      Comparemos com o Titanic:
      Comprimento = 269m
      Largura = 28m
      Diferença entre os comprimentos = 269 - 198 = 71 metros a mais do que a Arca de Noé!
      Pessoas a bordo do Tintanic - 3.547 pessoas a bordo
      
     Podemos dizer que o Titanic estava lotado de pessoas! Será que o Titanic maior 71 metros a mais do que a Arca de Noé conseguiria carregar todo os animais da terra? Lógico que não! Então, como um barco menor do que o Titanic poderia carregar todos os animais da terra?
     Raimundo Adalberto Albuquerque
     Blog : adalbertoalbuquerque.blogspot.com
     E-mail : adalbertuskiamoto@r7.com

2 comentários:

  1. Noé não precisou abrigar na arca todos os animais. A bíblia nos informa que somente os animais de terra seca, que têm fôlego de vida, precisaram embarcar.

    Hoje, tirando os insetos e animais aquáticos,temos cerca de 3.500 espécies de mamíferos, 8.600 de aves e 5.500 de répteis e anfíbios. Se consideramos um casal de cada espécie, isso totaliza 35.200 animais.

    Porém o número de animais presente na Arca depende muito do significado Bíblico para o termo “tipo”. No livro “Noah’s Ark: A Feasibility Study“ (http://www.amazon.com/Noahs-Ark-A-Feasibility-Study/dp/0932766412), o Dr Woodmorappe calculou que o número de animais seria na ordem dos 16,000, assumindo que o “tipo” Bíblico é mais ou menos o equivalente ao actual grupo de animais aos quais damos o nome de “gênero”.

    Por exemplo será que Noé teria que levar dois pastores alemães, dois poodles, dois doberman, dois pitbull e assim por diante? Não; tudo o que ele precisava fazer era levar um par primário de cães – algo parecido a um lobo, contendo muito mais variação genética. Nós sabemos que algumas variedades de cães atuais foram produzidas a partir de um cão com a aparência de um lobo em apenas alguns milhares de anos. No entanto, se o “tipo” Bíblico é equivalente ao grupo denominado como “família”, então a Arca teria muito menos animais, seriam cerca de 2,000 animais. O termo certo provavelmente centra-se entre um e o outro.

    Mas mesmo que ficássemos com a quantia atual de 35.000 animais que entrariam na arca, sabemos que alguns são muito grandes, como o elefante, por exemplo, mas a maioria é bem pequena, de modo que o tamanho médio desses animais é equivalente ao tamanho de um carneiro.
    Ocorre que a arca, pelas dimensões indicadas nas Escrituras (e que estão de acordo com o que você postou), era do tamanho de um campo de futebol com três andares. Esse espaço era suficiente para abrigar cerca 125.280 animais do tamanho de um carneiro, donde se observa que, mesmo considerando-se animais que tenham ido à extinção desde aquela época, a arca tinha muito espaço, não só para esses animais, como também para a família de Noé, e outros recursos de que eles precisaram dispor durante o tempo de dilúvio.

    Espero ter contribuído de alguma forma.

    ResponderExcluir