Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

domingo, 28 de agosto de 2011

Português - Crase

      Crase é fusão de dois aa

      Casos:
      1º) Acentua-se o a quando se pode substituir um substantivo feminino por um masculino, o a dará lugar a ao.
     a) Fui a loja. → Fui ao colégio. Portanto: Fui à loja
     b) Não fui aquela farmácia. → Não fui ao mercado. Portanto: Não fui àquela farmácia.
     c) Não fiz referência aquilo.→ Não fiz referência ao fato. Portanto: Não fiz referência àquilo.
     d) Esta caneta é igual a que perdi.→ Este lápis é igual ao que perdi. Portanto : Está caneta é à que perdi.
    e) A glória a qual aspirei era efêmera.→ O sonho ao qual eu aspirava era efêmero.
Portanto: A glória à qual aspirei era efêmera.
     2º) Quem vai a e volta da, craseia o a!
     Fomos a Bahia.→ Voltei da Bahia. Portanto: Fomos à Bahia.
   
     
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário