Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A UM PROFESSOR DE FÍSICA



Rafaele Carla de Araujo Maia

P
or Você Nunca Rezei Tanto (Lei de Clapeyron)
Vós que sóis anjo,
Anjo protetor que me protege para eu não errar na prova de física,
Anjo tentador que me tenta com seus olhos cujo poder de penetração é superior da onda gama.
És um jovem que na face percebe-se seu espírito errante,
Teus olhos me seduzem por serem tão brilhantes
Como um elétron que recebe energia e move-se para uma camada mais externa e depois volta para sua camada anterior, liberando onda eletromagnética visível (fóton).
Queria poder atritar minha mão no seu cabelo e vê-lo arrepiar com a repulsão de cargas elétricas de mesmo sinal,
Queria te ver com sua Banda Galileu,
Tocar as cordas imantadas de sua guitarra, provocando variação no fluxo magnético (Lei de Faraday), promovendo efeitos que se opõe como a força Eletromotriz Induzida (Lei de Lenz).
Não concordo com a Mecânica Newtoniana, não quero que o tempo passe muito rápido, pois a velocidade tem limite (segundo postulado de Einstein) e eu quero aproveitar sua aula.
Contudo, diminui sempre à metade o tempo de meia-vida e já está perto de lhe dizer....
...ADEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário