Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

domingo, 12 de junho de 2011

Vitórias sucessivas do homem

         Para  mim, não houve sucessivas quedas do homem e sim sucessivas vitórias do homem.
      A primeira vitória do homem foi tornar-se igual ao Deus que o "criou":"O Senhor disse : Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal." O conhecimento do bem e do mal vem de Deus e passa ao homem através do conhecimento!
      A segunda vitória é quando o homem descobre que sua criação e descendência não são divina, mas sucessivas tentativas-erros da natureza numa tentativa de criar um ser mais perfeito possível, não em seis dias, mas em milhares de anos, de experiências bem sucedidas e mal sucedidas até hoje! Primeiro fazendo um ser simiesco descer das árvores e deselegante pelas florestas, desamparado ao sabor das forças da natureza inclemente, muitas vezes servindo de alimentos as feras mais poderosas, até descobrir o fogo, a fala, a escrita até, finalmente, descobrir-se como ser único e solitário nesse imenso deserto vazio, então criou Deus, a religião e a política, infelizmente com essa três últimas; condenou-se!
      A terceira é quando mergulha profundamente em si mesmo e na natureza e descobre o átomo, infelizmente não percebe que com essa descoberta destrói a  existência da alma, do espírito, tudo não passa de matéria!
      A quarta vitória é quando domina o espaço e descobre que Deus não está la, tudo é vazio! Não harmonia no universo, existem os buracos negros devorando tudo ao seu redor, existem quedas de meteoros destruindo planetas, há choques de galáxias, há estrelas morrendo. Não existe perfeição nem harmonia celestial...
        A quinta vitória é quando o homem descobre que tudo foi criado por ele mesmo, tudo não passa de um fruto de sua imaginação criativa, um projeto escrito diante de uma tela de um computador quântico, agora mesmo quando eu deixar de escrever, tudo não passou de um mero texto! Fim do mundo! Acabou o texto!      
        Conformem-se  é o  fim. Ponto final!
        Raimundo Adalberto Albuquerque
        Existimos mesmos?! Não somos apenas personagens de uma história mal escrita??!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário