Airton Monte
Há quem fale mal das mantes, que as vilipendie com exuberante violência e um ódio de rachar catedrais.Naturalmente, quem se dedica a este cruel ofício são as esposas cujos maridos têm amantes.
A incontestável verdade é que as esposas, além do ciúme feroz, morrem de inveja das amantes.Como diria meu amigo Paulo Mamede, a amante é a única mulher que jamais diz não.
A esposa, brandindo a certidão de casamento feito uma promissória do amor eterno, exige, impõe, decide. A amante pede, suplica, implora num afã de amor desesperado.
Outra verdade absoluta é que a amante nunca levará o amado a um programa de índio tipo aniversário de menino pequeno, casamento, enterro, batizado, missa de sétimo dia, filme de amor água-com-açúcar, daqueles em que a heroína dorme no fim.
A amante é humilde em seus desejos. A esposa tem todo o direito de ficar de mau humor, de ter tensão pré-menstrual, indisposições, dor de cabeça na hora de fazer sexo.
A amante, não. Além de ter uma saúde de ferro e uma disposição de jumento premiado, está sempre com um largo sorriso na boca ao abrir a porta e estender um tapete vermelho de boas vindas ao amado que chega, venha de onde vier.
Briga de casal? A esposa grita, esbraveja, faz escândalo para a vizinhança ouvir e ainda obriga o indignado maridão com o espinhaço escangalhado.
A amante apenas chora discretamente, silenciosamente e abre uma garrafa de vinho e lhe prepara a comidinha predileta numa humildade de gueixa pra fazer as pazes, selar a paz com um longo beijo molhado de lascívia.
Esposa é sinônimo de não, inclusive na cama. A amante é sinônimo de sim. Se viajar com a esposa é sem fim de regras, compromissos, imposições, viajar com amante é a liberdade total, onde tudo é generosamente permitido.
A amante jamais acha que você já bebeu demais e que está na hora de dormir. A amante é, por definição, a mulher insone. A que nunca dorme antes do seu amor dormir.
Entre outras vantagens, a amante jamais sai do banheiro com a calcinha furada e absorvente à mostra. No entanto, vigiar é necessário, um confiar desconfiado, pois a amante pode tornar-se a mulher fatal.
Principalmente, ao chegar na casa dos trinta e começar a falar do sonho de ter um filho.Aí, é preciso ter cuidado, abrir do olho, porque essa conversa mansa de filho há sinal de que a amante chegou naquela fase de querer ser promovida a esposa. Diante dessa encruzilhada amorosa, ou você muda de mulher ou troca de amante antes que sua vida vire um inferno.Boa sorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário