Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

sábado, 17 de setembro de 2011

Matemática dica: Sobre Razão

       Como resolver problema sobre razão desse modelo:
       PETROBRÁS - Uma jarra contém uma mistura de suco de laranja com água, na proporção de 1 para 3, e outra jarra contém uma mistura de suco de laranja com água na proporção de 1 para 5. Misturando partes iguais dos conteúdos das jarras, obteremos uma mistura de suco de laranja com água na proporção de:
a) 1 para 4   b) 3 paza 11   c) 5 para 19   d) 7 para 23   e) 25 para 32
      Solução:
      1 + 3 = 4 (será denominador de 1 e 3)
      1 + 5 = 6 (será denominador de 1 e 5)

1/4 + 1/ 6 = 5/12
3/4 + 5/6 =  19/12
5/12 : 19/12 = 5/12 x 12/19 = 5/19
Resposta.: Letra c

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Você sabe como fazer pesquisa eficiente no Google?


July 7, 2007

Praticamente todo usuário de internet, inclusive você, já se deparou com essa situação: ao procurar mais informações sobre um determinado assunto na web, entrou em um site de buscas, escreveu algo naquela tradicional janelinha e… não encontrou o que gostaria. Pois isso acaba hoje: sempre adorei as facetas do Google para busca avançadas e vou compartilhá-las com você agora, dividindo as dicas nas categorias “básica”, “avançada” e “números”. :)

Opções básicas

O Google não diferencia letras maiúsculas, minúsculas ou acentuação. Para o programa, coração é a mesma coisa que coracao ou CoRaÇÃo.

1) Busca simples
Você pode fazer uma busca com uma ou mais palavras: quando elas são separadas por um espaço, o sistema procura uma E também a outra. Exemplo: Ayrton Senna. Como resultado, o programa vai trazer todo os sites que tenham as palavras Ayrton E Senna, mesmo se elas estiverem separadas no texto.

2) Frase exata
Colocando as duas palavras entre aspas, a busca será efetuada com todas as palavras, na ordem em que foram escritas. Exemplo: “Ayrton Senna”. O resultado irá apresentar todos os sites nos quais a palavra Ayrton é obrigatoriamente seguida pela palavra Senna.

3) Excluindo uma palavra
É possível fazer isso colocando um sinal de menos (-) na frente da palavra que deseja excluir. Exemplo: “Ayrton Senna” -Prost. O resultado vai apresentar sites que tenham “Ayrton Senna”, nesta ordem, e não contenham a palavra Prost.

4) Encontrando sinônimos
Coloque um sinal de til (~) na frente da palavra que deseja procurar; assim, a ferramenta exibirá seus sinônimos. Exemplo: “Ayrton Senna” ~espetacular.

Opções avançadas

1) Busca no título da página
Para buscar o título da página, esse que aparece lá no topo da janela, escreva o termo intitle:, seguido da expressão que quer encontrar. Exemplo: intitle:”Ayrton Senna”. O resultado irá apresentar as páginas que contenham a expressão “Ayrton Senna” no titulo, e não necessariamente no corpo da página. Use allintitle: para buscar por todas as palavras e expressões no título.

2) Procurar em um site específico
Você pode procurar dentro de um site específico, usando o termo “site:” acrescido da URL básica do site. Exemplo: “Ayrton Senna” site: globo.com. O resultado irá apresentar todos os registros da expressão “Ayrton Senna” em todos os sites da globo.com.

3) Todas as palavras no texto da página
Quando você quiser garantir que todas as palavras estão no texto da página (não em links, titulo e etc), use allintext:. Exemplo: allintext: “Ayrton Senna”. O resultado irá apresentar apenas sites em que a expressão “Ayrton Senna” esteja no corpo do texto.

4) Busca por intervalo entre números
Se você está procurando um produto e quer apenas os resultados de busca entre duas faixas de preço, use valor 1..valor 2Exemplo: “Câmera digital” 500..1.000. O resultado conterá sites com a expressão “câmera digital” e números inteiros entre 500 e 1.000.

5) Buscar excluindo conteúdo adulto
Seu filho precisa fazer um trabalho de escola e vai procurar termos como “sexo” e “camisinha”? O risco de ele encontrar um site com conteúdo adulto nesse caso é muito grande. Para diminuir o risco dele ver algo que não deveria, clique aqui e configure essa opção em seu navegador.

6) Busca por tipos específicos de arquivos
Pode ser que alguma vez seja necessário encontrar um arquivo com uma extensão específica, como um arquivo PDF de um manual que você perdeu. Para isso, Use o termo filetype: ou ext: acrescido da extensão que você quer. Exemplo: “manual Celta” ext:PDF. O resultado irá apresentar apenas documentos PDF com o a expressão “manual Celta” em seu conteúdo.

NÚMEROS

Também é possível brincar com as buscas do Google fazendo cálculos matemáticos, conversão de moedas, etc, etc e etc. Vamos lá!

1) Operações matemáticas
Soma: número + número
Subtração: número – número
Multiplicação: número * número
Divisão: número / número
Clique no link para ver a lista completa de operações. http://www.google.com.br/help/calculator.html

2) Operações de conversão de moeda
Você precisa saber quanto vale US$ 100 em euros? Simples: escreva o valor, a moeda de origem, a palavra in e a moeda final. Exemplo: 100 USD in euros. Uma observação importante:se o google aparece em português para você, use no lugar de IN a opção EM: 200 USD em euros.



Matemática - Os três triângulos

Na figura, as medidas dos ângulos são dadas em graus, em função de x. Qual é o valor de x?

Fazendo os ângulos E e I iguais a y































Resposta.: 10°
Questão resolvida por Valdemir Ribeiro (Valdo) . Desenhos feitos por Raimundo Adalberto Albuquerque

Matemática Questão de Raciocínio - Triângulo

       Na figura a seguir, AB = AC , O é ponto de encontro das bissetrizes do triângulo ABC, e o ângulo BÔC é o triplo do ângulo Â. Determine a medida do ângulo Â.
      








Solução:
Como : AB = AC , O triângulo é isósceles.
 = x
BÔC  = 3x → A + B + C = 180° → x + B + C = 180° → B + C = 180° -  x
3x + B/2 + C/2 = 180° → 6x + B + C = 360º Como B + C = 180° - x ; Então:
6x + 180° - x = 360°  → 5x = 360° - 180° → 5x = 180 → X = 180º/5 → x = 36°
 = 36º
 Questão resolvida por Raimundo Adalberto Albuquerque

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Matemática Fatoração

   É fácil quando o trinômio é um quadrado perfeito: x² + 16xy + 64y²
   x² + bx + c = a ( x - x' ) ( x - x" )
   Vejamos:
   x² = x e 64y² = 8y
    x² +16xy + 64y² = ( x + 8 )² ou ( x + 8 ) ( x + 8 )

    Mas:
   
   x² - 8x + 15 não é um quadrado perfeito!
   Podemos fazer assim:
   Δ = (-8)² - 4 (1) (15)
   Δ = 64 - 60
   Δ = 4
   x' = 5 e x" = 3
   Então:
   x² + bx + c = a ( x - x' ) ( x - x" )
   x² - 8x +15 =  ( x - 5 ) ( x - 3 )

                           Ou, desse modo: Fatorando  15 = 3 x 5
                                                                     - 8x = -5x -3x
  x² - 8x + 15 = x² - 5x - 3x + 3 x 5
  x² - 8x + 15 = x( x- 5 ) - 3( x - 5 ) = ( x - 3 ) ( x - 5 )

♏ (escorpião) Adalberto

domingo, 4 de setembro de 2011

É realidade tudo aquilo que efetivamente conseguimos ver?"

 
                                                                                 
O termo Ilusão de óptica aplica-se a todas ilusões que "enganam" o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um modo erróneo. Algumas são de carácter fisiológico, outras de carácter cognitivo.
As ilusões de óptica podem surgir naturalmente ou serem criadas por astúcias visuais específicas que demonstram certas hipóteses sobre o funcionamento do sistema visual humano. Imagens que causam ilusão de óptica são largamente utilizados nas artes, por exemplo nas obras gráficas de M. C. Escher.
Uma explicação possível das muitas ilusões ópticas
A explicação possível das ilusões óticas é debatida extensamente. No entanto, os resultados da investigação mais recente indicam que as ilusões emergem simplesmente da assinatura do modo estatístico e empírico como todos os dados perceptivos visuais são gerados.
Os circuitos neuronais do nosso sistema visual evoluem, por aprendizagem neuronal, para um sistema que faz interpretações muito eficientes das cenas 3D usuais, com base na emergência no nosso cérebro de modelos simplificados que tornam muito rápida e eficiente essa interpretação mas causam muitas ilusões ópticas em situações fora do comum.
A nossa percepção do mundo é em grande parte auto-produzida. Os estímulos visuais não são estáveis: por exemplo, os comprimentos de onda da luz reflectida pelas superfícies mudam com as alterações na iluminação. Contudo o cérebro atribui-lhes uma cor constante. Uma mão a gesticular produz uma imagem sempre diferente e, no entanto, o cérebro classifica-a consistentemente como uma mão. O tamanho da imagem de um objecto na retina varia com a sua distância mas o cérebro consegue perceber qual é o seu «verdadeiro» tamanho. A tarefa do cérebro é extrair as características constantes e invariantes dos objectos a partir da enorme inundação de informação sempre mutável que recebe. O cérebro pode também deduzir a distância relativa entre dois objectos quando há sobreposição, interposição ou oclusão. E pode deduzir a forma de um objecto a partir das sombras. O que implica uma aprendizagem da perspectiva linear. No entanto, existem vários tipos de ilusões de distância e profundidade que surgem quando esses mecanismos de dedução inconsciente resultam em deduções errónea.
A imagem da retina é a fonte principal de dados que dirige a visão mas o que nós vemos é uma respresentação “virtual” 3D da cena em frente a nós. Não vemos uma imagem física do mundo, vemos objectos. E o mundo físico em si não está separado em objectos. Vemos o mundo de acordo com a maneira como o nosso cérebro o organiza. O processo de ver é um de «completar» o que está em frente a nós com aquilo que o nosso cérebro julga estar a ver. O que vemos não é a imagem na nossa retina - é uma imagem tridimensional criada no cérebro, com base na informação sobre as características que encontramos mas também com base nas nossas «opiniões» sobre o que estamos a ver.
O que vemos é sempre, em certa medida, uma ilusão. A nossa imagem mental do mundo só vagamente tem por base a realidade. Porque a visão é um processo em que a informação que vem dos nossos olhos converge com a que vem das nossas memórias. Os nomes, as cores, as formas usuais e a outra informação sobre as coisas que nós vemos surgem instantaneamente nos nossos circuitos neuronais e influenciam a representação da cena. As propriedades percebidas dos objectos, tais como o brilho, tamanho angular, e cor, são “determinadas” inconscientemente e não são propriedades físicas reais. As ilusões surgem quando os “julgamentos” implícitos na análise inconsciente da cena entram em conflito com a análise consciente e raciocinada sobre ela.
A interpretação do que vemos no mundo exterior é uma tarefa muito complexa. Já se descobriram mais de 30 áreas diferentes no cérebro usadas para o processamento da visão. Umas parecem corresponder ao movimento, outras à cor, outras à profundidade (distância) e mesmo à direcção de um contorno. E o nosso sistema visual e o nosso cérebro tornam as coisas mais simples do que aquilo que elas são na realidade. E é essa simplificação, que nos permite uma apreensão mais rápida (ainda que imperfeita) da «realidade exterior», que dá origem às ilusões de óptica.


FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilus%C3%A3o_de_%C3%B3ptica

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

POR QUE É TÃO DIFÍCIL NOS SENTIRMOS LIVRES?



por Kelly Cris

Por que não temos coragem de mostrar ao outro quem realmente somos e o que realmente sentimos?
O que queremos para viver neste mundo? (esta pergunta é feita a cada momento por nós mesmos) O que esperamos do mundo, das pessoas?
Mas o que é realmente estar neste mundo? O que é realmente viver nossa vida?
Nos escondemos, usamos em grande parte do nosso tempo uma máscara, em que não nos permitimos ser nós mesmos..
Por que? Porque achamos que a opinião dos outros em nossas vidas é muito mais importante que a nossa real vontade. Achamos que fazendo, o que os outros fazem e dizem, nos tornaremos pessoas felizes e realizadas... Mas esta é uma grande mentira e falsa realidade, porque se olhássemos para cada um de nós veríamos que lá dentro existem pessoas maravilhosas que se mostrassem suas qualidades e vontades próprias seriam espontaneamente felizes...
Mas o que significa esconder o que sentimos? Significa por exemplo deixar de fazer um texto porque as pessoas “acham” que o seu amigo faz melhor, só que cada um tem o seu modo de fazer, nem pior nem melhor e o que para algumas pessoas pode ser melhor para outras pode ser o contrário.
Quando fazemos de puro coração tudo (sem exceções) fica maravilhoso de qualquer jeito, e mesmo que saia algo errado, pra tudo se tem uma solução, estamos aqui para aprender, evoluir...
http://textos_legais.sites.uol.com.br/porque_e_tao_dificil.htm
24 de junho de 2005.

A UM PROFESSOR DE FÍSICA



Rafaele Carla de Araujo Maia

P
or Você Nunca Rezei Tanto (Lei de Clapeyron)
Vós que sóis anjo,
Anjo protetor que me protege para eu não errar na prova de física,
Anjo tentador que me tenta com seus olhos cujo poder de penetração é superior da onda gama.
És um jovem que na face percebe-se seu espírito errante,
Teus olhos me seduzem por serem tão brilhantes
Como um elétron que recebe energia e move-se para uma camada mais externa e depois volta para sua camada anterior, liberando onda eletromagnética visível (fóton).
Queria poder atritar minha mão no seu cabelo e vê-lo arrepiar com a repulsão de cargas elétricas de mesmo sinal,
Queria te ver com sua Banda Galileu,
Tocar as cordas imantadas de sua guitarra, provocando variação no fluxo magnético (Lei de Faraday), promovendo efeitos que se opõe como a força Eletromotriz Induzida (Lei de Lenz).
Não concordo com a Mecânica Newtoniana, não quero que o tempo passe muito rápido, pois a velocidade tem limite (segundo postulado de Einstein) e eu quero aproveitar sua aula.
Contudo, diminui sempre à metade o tempo de meia-vida e já está perto de lhe dizer....
...ADEUS!!!

TESTE: QUEM É VOCÊ?



Faça este teste... e envie isto a seus amigos, e os deixe saber quem é você.
Não espie, mas comece o teste e veja abaixo a resposta.
Respostas são para quem você é agora ...não para quem você foi no passado.
Tenha caneta ou lápis e papel pronto.
Este é um teste real dado pelas Depto. de Relações Humanas de muitas grandes empresas hoje em dia. Ajuda entender melhor o que interessa aos empregados deles e empregados de potencial.
São só 10 perguntas simples, assim...

Pegue um lápis e papel, e marque as respostas. Tenha certeza de mudar o assunto do e-mail escrevendo o SEU total. Quando você terminar, passe adiante isto para todos que conheça, e também envie isto à pessoa que lhe enviou.
Tenha certeza de pôr SUA contagem na caixa de assunto.

Pronto?? Comece...

1. Quando você sente seu melhor?
(a) pela manhã
(b) durante a tarde e final de tarde
(c) tarde da noite

2. Você normalmente caminha
(a) bastante rápido, com passos longos,
(b) bastante rápido, com passos curtos e ligeiros,
(c) menos rápido e cabeça para cima, olhando o mundo de frente
(d) menos rápido, com a cabeça para abaixo
(e) muito lentamente

3. Ao falar com pessoas você
(a) fica de pé com seus braços dobrados
(b) fica com suas mãos apertadas (fechadas)
(c) com uma ou ambas mãos em seus quadris
(d) toca ou empurra a pessoa a quem você está falando
(e) brinca com sua orelha, toca seu queixo, ou alisa seu cabelo

4. Ao relaxar, você se senta com
(a) seus joelhos dobrados juntos lado a lado com suas pernas
(b) cruza suas pernas
(c) com suas pernas esticadas ou abertas
(d) uma perna debaixo de você

5. Quando algo realmente o fizer rir, você reage com
(a) uma gargalhada,
(b) uma risada, mas não muito alta
(c) um quieto riso
(d) um sorriso embaraçado

6. Quando você vai para uma festa ou reunião social você..
(a) faz uma entrada chamativa assim todo o mundo o nota
(b) faz uma entrada quieta, enquanto procura conhecidos
(c) faz uma entrada mais quieta, tentando ficar desapercebido

7. Você está trabalhando muito firme, muito concentrado, e te interrompem. Você:
(a) dá boas vindas à interrupção
(b) fica extremamente irritado
(c) varia entre este dois extremos

8. O qual das cores seguintes você gosta mais?
(a) vermelho ou laranja
(b) preto
(c) amarelo ou azul claro
(d) verde
(e) escuro azul ou roxo
(f) branco
(g) marrom ou cinza

9. Quando você já está na cama, nesses últimos momentos antes de ir dormir, você deita
(a) reto de costas
(b) reto de bruços
(c) em seu lado, ligeiramente curvo
(d) com sua cabeça em um braço
(e) com sua cabeça debaixo das cobertas

10. Você freqüentemente sonha que você está
(a) caindo
(b) lutando ou discutindo
(c) procurando algo ou alguém
(d) voando ou flutuando
(e) você normalmente não tem sonhos (não lembra)
(f) seus sonhos sempre são agradáveis

PONTOS:
1. (a) 2
(b) 4
(c) 6

2. (a) 6
(b) 4
(c) 7
(d) 2
(e) 1

3. (a) 4
(b) 2
(c) 5
(d) 7
(e) 6

4. (a) 4
(b) 6
(c) 2
(d) 1

5. (a) 6
(b) 4
(c) 3
(d) 5
(e) 2

6. (a) 6
(b) 4
(c) 2

7. (a) 6
(b) 2
(c) 4

8. (a) 6
(b) 7
(c) 5
(d) 4
(e) 3
(f) 2
(g) 1

9. (a) 7
(b) 6
(c) 4
(d) 2
(e) 1

10.(a) 4
(b) 2
(c) 3
(d) 5
(e) 6
(f) 1

Agora some o número total de pontos.

MAIS DE 60 PONTOS:
Outros o vêem como alguém que eles deveriam tomar cuidado, que você é visto como vaidoso, egocêntrico, e que é extremamente dominante. Outros podem admirá-lo, desejando que eles poderiam estar mais como você, mas não confiam sempre em você, hesitando de se tornarem muito envolvidos com você.

51 A 60 PONTOS:
Outros o vêem como uma pessoa animada, de personalidade altamente volátil, bastante impulsiva; um líder natural que é rápido tomar decisões entretanto não sempre certa. Eles o vêem como tipo arrojado e aventureiro, alguém que tentará qualquer coisa uma vez; alguém que se arrisca e desfruta uma aventura. Eles gostam de estar em sua companhia por causa da
excitação você irradia.

41 A 50 PONTOS:
Outros o vêem como vivo, encantador, divertido, prático, e sempre interessante; alguém que constantemente está no centro da atenção, mas suficientemente sensato não deixar isto subir para a cabeça. Eles também o vêem como amável, considerado, e compreensivo; alguém que sempre os animará e os ajudará.

31 A 40 PONTOS:
Outros o vêem como sensato, cauteloso, cuidadoso e prático. Eles o vêem como inteligente, talentoso, ou abençoado, mas modesto... Uma pessoa que não faz os amigos muito depressa ou facilmente, mas alguém que é extremamente leal aos amigos, e que espera a mesma lealdade em retorno. Esses que realmente conseguem sabem que é difícil abalar sua confiança em seus amigos, mas igualmente que leva muito tempo para superar isto se aquela confiança foi quebrada.

21 A 30 PONTOS:
Seus amigos o vêem como diligente e nervoso. Eles o vêem como muito cauteloso, extremamente cuidadoso. Realmente os pega de surpresa se você faz algo impulsivamente ou no afã do momento, esperando que você examinasse tudo cuidadosamente de todos os lados e então, normalmente, decide contra isto. Eles pensam que esta reação é causada em parte por sua
natureza cuidadosa.

ABAIXO DE 21 PONTOS:
As pessoas pensam que você é tímido, nervoso, e indeciso, alguém que precisa pensar mais, que sempre quer que outra pessoa tome as decisões e que não quer se envolver com qualquer um ou qualquer coisa. Eles o vêem como um preocupado que sempre vê problemas que não existem. Algumas pessoas pensam que você é enfadonho. Só os que conhecem bem sabem que você não é.


Agora passe adiante isto para todos que conhece, tendo certeza de pôr SUA contagem na caixa de assunto!

http://textos_legais.sites.uol.com.br/teste.htm

TESTE DE PERSONALIDADE




Responda às perguntas e não olhe as respostas até que todas as perguntas estejam respondidas.

" Seja sincero com você mesmo(a)!!!!"

1. Você está num quarto escuro, com os olhos fechados. Quantas velas acesas você espera encontrar quando abrir os olhos?

2. Saindo do quarto, você se depara com um muro. Qual a altura desse muro?

3. Passando o muro, há uma lagoa cristalina. Qual o tamanho e profundidade dessa lagoa?

4. Andando mais um pouco, você encontra um animal. Que animal é esse e qual a sua reação?

5. Agora, você encontra uma casa. Entrando na sala, há uma mesa. Qual o número de cadeiras que você espera encontrar?

6. Sobre a mesma mesa, há um vaso de flores. Qual o seu nível de água?



----------------------------- RESPOSTAS ------------------------------

1. A vela representa o sexo oposto. O número de velas é o nº de pessoas que você pode amar ao mesmo tempo.

2. O muro representa o seu orgulho, e sua altura é proporcional ao tamanho do mesmo.

3. O lago representa suas amizades. Quanto maior o lago, mais abrangente(maior número), e quanto mais fundo, mais íntimas são as suas amizades.

4. O animal representa o tipo de pessoa do sexo oposto que você gosta, e sua atitude frente ao animal representa sua atitude perante a pessoa amada.

5. O nº de cadeiras indica o nº de pessoas em sua futura família.

6. O nível de água do vaso é proporcional ao quanto você está satisfeito(a) com sua situação atual.
http://textos_legais.sites.uol.com.br/teste_de_personalidade.htm

QUEM É MAIS RICO, O BRASIL OU OS EUA?



Alexandre Garcia
Um amigo americano acaba de me mandar uma carta, com o resultado de uma comparação entre nós e os americanos.
Uma discussão em que o ianque prova, pela ciência exata da matemática, que nós brasileiros somos mais ricos que os americanos. Segue a carta:

"Caros amigos brasileiros e ´ricaços´!

Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem, embora tenham mais água doce disponível (aproximadamente 25% da reserva mundial de água doce está no Brasil).

Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade, embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente) enquanto nós, pobres americanos, somente podemos pagar pela energia altamente poluentes, produzidas por termelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares.

Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade que acabam com os motores dos carros. (Cerca de 21% da gasolina é composta de álcool anidro e ainda querem aumentar este percentual para beneficiar os usineiros de álcool). Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (85% é produzido aí) e ainda assim têm preços tão elevados. Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado a vários anos. (US$ 0,30 trinta centavos de Dólar = R$ 0,90 noventa centavos de Real. Obs.: gasolina pura, sem mistura).

Por falar em carro, vocês brasileiros pagam R$40 mil por um carro que nós nos Estados Unidos pagamos R$20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$20 mil para gastar não sabe com que e nem aonde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos Estados Unidos.

Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres,o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMs no Brasil), e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil, vocês são muito ricos, afinal concordam em pagar 18% só de ICMs.

E já que falamos em impostos, eu não entendo por que vocês alegam serem pobres, afinal vocês não se importam em pagar, além desse absurdo ICMs mais PIS, COFINS, CPMF, ISS, INSS, IPTU, IPVA, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda fazem festa nos estádios de futebol e nas
passarelas de carnaval. Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove, lhes tirando 4 meses por ano de seu suado trabalho (De acordo com estudos realizados, um brasileiro trabalha 04 meses por ano somente para pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos).

Nós americanos, lembramos que somos extremamente pobres, tanto que o governo isenta de pagar imposto de renda todos que ganham menos de US$ 3 mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00 Reais) enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem, pois pagam imposto de renda todos que ganham a partir de R$ 1.200,00. Além disso, vocês têm desconto retido na fonte, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano. Aqui nos Estados Unidos, nós declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda, aí sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável.

Aí no Brasil vocês pagam escola e livros para seus filhos porque, afinal, devem nadar em dinheiro e aqui nos Estados Unidos, nós pobres pais americanos, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos.

Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam POR MÊS o que nós pobres americanos pagamos POR ANO.

Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou de R$ 2.500,00 pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: vocês são podres de rico!!!!! Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$345,00.

Quando você me disse que também paga R$ 1.700,00 de IPVA pelo seu carro não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$ 15,00 de licenciamento anual não importando qual tipo de veículo seja.

Afinal, quem é rico e quem é pobre? Aí no Brasil, 20% da população economicamente ativa não trabalha.
Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que está desempregada.

Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha?"


Caro leitor, estou sem argumentos para contestar este ianque. Afinal,a moda nacional brasileira é a aparência. Cada vez mais vamos nos convencendo de que não é preciso ser, basta parecer ser. E, afinal, gastando muito, a gente aparenta ser rico. Realmente é difícil comparar esta grande nação chamada Estados Unidos que desde seu descobrimento teve uma colonização
de povoamento, com nosso país que foi colônia de exploração por mais de 300 anos, com nossas riquezas sendo enviadas para Portugal. E hoje ainda sofremos com essa exploração, só que dos próprios governantes que pilham e enviam nossas riquezas para suas contas bancárias em paraísos fiscais.

E não fazemos nada para promover uma mudança radical de atitudes, conceitos e afirmação de nossa dignidade. Precisamos sair deste comodismo que estamos vivendo ou o sonho do país do futuro será apenas um ideal na boca dos demagogos que estão no poder.

Assina Alexandre Garcia - Repórter e comentarista Rede Globo de Televisão

Íntegra da carta enviada ao presidente George W. Bush pelo cardeal arcebispo



Bernard Law de Boston:

"Senhor Presidente:

Conte a verdade ao povo, senhor presidente, sobre terrorismo. Se as ilusões
acerca do terrorismo não forem desfeitas, então a ameaça continuará até nos
destruir completamente. A verdade é que nenhuma das nossas muitas armas nucleares pode proteger-nos dessas ameaças. Nenhum sistema 'Guerra nas Estrelas' (não importa quão tecnicamente avançado seja, nem quantos trilhões de dólares sejam despejados nele) poderá proteger-nos de uma arma nuclear trazida num barco, avião ou carro alugado.

Nenhuma arma sequer do nosso vasto arsenal, nem um centavo sequer dos US$270 bilhões gastos por ano no chamado "sistema de defesa", pode evitar uma bomba terrorista. Isto é um fato militar. Como tenente-coronel reformado e freqüente conferencista em assuntos de segurança nacional, sempre tenho citado o salmo 33: "Um rei não é salvo pelo seu poderoso exército, assim como um guerreiro não é salvo por sua enorme força".

A reação óbvia é: 'Então o que podemos fazer? Não existe nada que possamos fazer para garantir a segurança do nosso povo? Existe. Mas para entender isso,
precisamos saber a verdade sobre a ameaça. Senhor presidente, o senhor não
contou a verdade sobre o porquê de sermos alvo do terrorismo, quando explicou porque bombardearíamos o Afeganistão e o Sudão. O senhor disse que somos alvo do terrorismo porque defendemos a democracia, a liberdade e os direitos humanos no mundo...

Que absurdo, senhor presidente!

Somos alvo dos terroristas porque, na maior parte do mundo, o nosso governo
defendeu a ditadura, a escravidão e a exploração humana. Somos alvo dos
terroristas porque somos odiados. E somos odiados porque o nosso governo fez
coisas odiosas.

Em quantos países agentes do nosso governo depuseram líderes eleitos pelos seus povos, substituindo-os por militares ditadores, marionetes desejosas de vender o seu próprio povo a corporações americanas multinacionais?

Fizemos isso no Irã, quando os marines e a CIA depuseram Mossadegh, porque ele tinha a intenção de nacionalizar a indústria do petróleo. Nós substituímo-lo
pelo Xá Reza Pahlevi e armamos, treinamos e pagamos a sua odiada guarda
nacional, Savak, que escravizou e brutalizou o povo iraniano para proteger o
interesse financeiro das nossas companhias de petróleo. Depois disso, será difícil imaginar que existam pessoas no Irã que nos odeiem?

Fizemos isso no Chile. Fizemos isso no Vietnã. Mais recentemente, tentamos
faze-lo no Iraque. E, é claro, quantas vezes fizemos isso na Nicarágua e outras
repúblicas na América Latina?

Uma vez atrás da outra, temos destituído líderes populares que desejavam que
as riquezas da sua terra fossem repartidas pelo povo que as gerou. Nós
substituímos-los por tiranos assassinos que venderiam o seu próprio povo para
que, mediante o pagamento de vultosas quantias para engordar as suas contas
particulares, a riqueza da sua própria terra pudesse ser tomada por similares à
Domino Sugar, à United Fruit Company, à Folgers e por aí adiante.

De país em país o nosso governo obstruiu a democracia, sufocou a liberdade e
pisou os direitos humanos. É por isso que somos odiados ao redor do mundo. E é por isso que somos alvo dos terroristas.

O povo do Canadá desfruta da liberdade e dos direitos humanos, assim como povo da Noruega e da Suécia. O senhor já ouviu falar de embaixadas canadenses, norueguesas ou suecas a serem bombardeadas? Nós não somos odiados porque praticamos a democracia, a liberdade e os direitos humanos.
Nós somos odiados porque o nosso governo nega essas coisas aos povos dos
países do terceiro mundo, cujos recursos são cobiçados pelas nossas corporações multinacionais.

Esse ódio que semeamos virou-se contra nós para nos assombrar na forma de
terrorismo e, no futuro, terrorismo nuclear. Uma vez dita a verdade sobre porquê da ameaça existir e ter sido entendida, a solução torna-se óbvia.

Nós precisamos mudar as nossas práticas. Livrarmo-nos das nossas armas
nucleares (unilateralmente, se necessário) irá melhorar nossa segurança.

Alterar drasticamente a nossa política externa irá assegurá-la.

Em vez de enviar os nossos filhos e filhas ao redor do mundo para matar árabes,para que possamos ter o petróleo que existe sob suas areias, deveríamos manda-los para reconstruir as suas infra-estruturas,fornecer água limpa e alimentar crianças famintas.

Em vez de continuar a matar milhares de crianças iraquianas todos os dias, com
as nossas sanções econômicas, deveríamos ajudar os iraquianos a reconstruir suas estações elétricas, as suas estações de tratamento de água, os seus hospitais e todas as outras coisas que destruímos e que os impedimos de reconstruir com as nossas sanções econômicas.

Em vez de treinar terroristas e esquadrões da morte, deveríamos fechar a Escola das Américas. Em vez de sustentar a revolta, a desestabilização, o assassínio e o terror em redor do mundo, deveríamos abolir a CIA e dar o dinheiro gasto por ela a agências de assistência.

Resumindo, deveríamos ser bons em vez de maus. Quem iria tentar deter-nos? Quem iria odiar-nos? Quem iria querer nos bombardear? Essa é a verdade, senhor presidente. É isso que o povo americano precisa ouvir."


DOS QUÍMICOS DE PLANTÃO, PARA TODOS OS CONSUMIDORES DE REFRIGERANTES:



Para lavar o banheiro, vire uma lata de COCA-COLA no vaso, deixe que a bebida repouse por 1 hora e depois dê descarga. O ácido eliminará as Manchas na porcelana.Para eliminar manchas de oxidação de decalques nos automóveis, esfregue o decalque com um pedaço de alumínio (bombril) molhado na COCA-COLA.Para limpar a corrosão nos terminais de baterias do automóvel vire uma Lata de COCA-COLA sobre os terminais para desfazer a corrosão.Para afrouxar um parafuso oxidado - aplique ao parafuso um tecido que ficou molhado em COCA-COLA por vários minutos.Pra assar um presunto defumado - esvazie uma lata de COCA-COLA na forma, envolva o presunto em papel alumínio e asse-o. Trinta minutos antes que esteja pronto, retire o alumínio para que as gotas de COCA-COLA dourem com o presunto.Para tirar a graxa das roupas, esvazie uma lata de COCA-COLA na roupa gordurosa, adicione detergente e programe um tempo médio.




A COCA-COLA ajudará a remover as manchas de gordura. COCA-COLA tambémajuda a limpar pára-brisas.É isso que bebemos!!! Para sua informação:O PH de bebidas gasosas, por exemplo, é 3,4. Esta acidez é tão forte que dissolve dentes e ossos. Nosso corpo detém o crescimento dos ossos na idade de 30 anos e depois disso, aproximadamente 8% -18% dos ossos se dissolvem a cada ano através da urina, dependendo da acidez dos alimentos ingeridos.Acidez não depende do sabor da comida, e sim da relação de potássio, cálcio, magnésio, fósforo, etc. Todos os compostos de cálcio dissolvidos se acumulam nas artérias, veias, tecidos da pele e órgãos.Isto afeta o funcionamento dos rins.Os refrigerantes não tem nenhum valor nutritivo (vitaminas e minerais).Tem um conteúdo alto de açúcar, acidez e mais aditivos como conservantes e corantes.Muitas pessoas gostam de refrigerantes gelados depois de comer.Adivinhe qual o impacto?Veja: Nosso corpo tem uma temperatura de 37 graus para o funcionamento das enzimas digestivas. A temperatura de refrigerantes gelados é muito menor de 37 graus, às vezes quase zero grau, isto reduz a efetivação das enzimas e força o sistema digestivo a digerir menos comida. De início a comida fermenta. Os alimentos fermentados produzem gases e mau cheiro, decompõem-se e formam toxinas que absorvem os intestinos, circulam no sangue e se espalham em todo o corpo. O derramamento de toxinas pode provocar váriasdoenças.Bióxido de carbono é algo que nada no mundo recomendaria.Se você fizer uma experiência, colocando um dente quebrado em uma garrafa de Coca, por exemplo, em 10 dias o dente se dissolverá. Olha que os dentes e ossos são os únicos elementos do corpo humano que permanecem intactos depois da morte.Imagine o que faz um refrigerante no intestino!!!Os que gostam, podem continuar, porém, com mais conhecimento sobre seus efeitos.Mas, que tal trocar o refrigerante por água com gás misturado com um suco, com uma fruta? Fica delicioso e é nutritivo. Experimente!

A vingança de Gaia



JAMES LOVELOCK
ESPECIAL PARA O "INDEPENDENT"

James Lovelock diz que efeito estufa chegou a um ponto sem retorno e que "bilhões" morrerão neste século

Imagine uma jovem policial que se sente totalmente realizada na sua vocação. Então, imagine-a tendo de dizer a uma família cujo filho estava desaparecido que ele foi encontrado morto, assassinado, num bosque vizinho. Ou pense num jovem médico que tem de lhe dizer que a sua biópsia revelou um tumor agressivo em metástase.
Médicos e policiais sabem que muitos aceitam a verdade simples e horrenda com dignidade, mas muitos tentam em vão negá-la. Nós livramos os juízes da terrível responsabilidade de aplicar a pena de morte, mas ao menos eles tinham algum conforto em suas freqüentes justificativas morais. Médicos e policiais não têm como escapar de seu dever.
Este artigo é o mais difícil que eu já escrevi, e pelas mesmas razões. Minha teoria de Gaia diz que Terra se comporta como se estivesse viva, e qualquer coisa viva pode gozar de boa saúde ou adoecer. Gaia me tornou um médico planetário e eu levo minha profissão a sério. Agora, também devo trazer as más notícias.
Os centros de climatologia espalhados pelo mundo, que são os equivalentes aos laboratórios de patologia dos hospitais, têm relatado as condições físicas da Terra, e os climatologistas acham que ela está gravemente doente, prestes a passar a um estado de febre mórbida que pode durar até 100 mil anos. E eu preciso dizer a vocês, como familiares da Terra e parte integrante dela, que vocês e a civilização em especial estão em grave perigo.
Nosso planeta tem se mantido saudável e apto à vida, assim como um animal, por mais de 3 bilhões de anos de sua existência. Foi má sorte que nós tivéssemos começado a poluí-lo numa época em que o Sol está quente demais. Nós causamos febre a Gaia e logo seu estado irá piorar para algo parecido com um coma. Ela já esteve assim antes e se recuperou, mas levou mais de 100 mil anos. Nós somos os responsáveis e nós vamos sofrer as conseqüências: no decorrer deste século, a temperatura subirá 8C nas regiões temperadas e 5C nos trópicos.
Boa parte das terras tropicais se tornará caatinga e deserto, e não servirá mais para regulação do clima; isso se soma aos 40% da superfície terrestre que nós já devastamos para produzir nosso alimento.
Curiosamente, a poluição por aerossóis no hemisfério Norte reduz o aquecimento global ao refletir a radiação solar de volta ao espaço. Esse "apagamento global" é transitório e pode desaparecer em poucos dias junto com a fumaça que o carrega, deixando-nos expostos ao calor da estufa global. Estamos num clima de loucos, resfriado acidentalmente pela fumaça, e antes do fim deste século bilhões de nós morreremos e os poucos casais férteis que sobreviverão estarão no Ártico, onde o clima continuará tolerável.

Tarefa impossível Ao não perceber que a Terra regula seu clima e sua composição, nós cometemos a trapalhada de tentar fazê-lo nós mesmos, agindo como se estivéssemos no comando. Ao fazer isso, condenamos a nós mesmos ao pior estado de escravidão. Se escolhermos ser os guardiões da Terra, somos os responsáveis por manter a atmosfera, os oceanos e a superfície terrestre aptos para a vida. Uma tarefa que logo acharíamos impossível -e algo que, antes de termos tratado Gaia tão mal, ela fazia para nós. Para entender o quão impossível é a tarefa, pense sobre como você regularia a sua temperatura e a composição do seu próprio sangue. Quem tem problemas renais conhece a dificuldade diária inesgotável de de ajustar sua ingestão de água, sal e proteínas. A muleta tecnológica da diálise ajuda, mas não é substituto para rins saudáveis. Meu novo livro, "A Vingança de Gaia", expande essas idéias, mas você ainda pode perguntar por que a ciência demorou tanto para reconhecer a verdadeira natureza da Terra. Eu acho que é porque a visão de Darwin foi tão boa e tão clara que demorou até agora para que ela fosse digerida. No tempo dele, pouco se sabia sobre a química da atmosfera e dos oceanos, e teria havido pouca razão para que ele imaginasse que os organismos modificavam seu ambiente além de se adaptarem a ele. Se fosse sabido à época que a vida e o ambiente estão tão conjugados, Darwin teria visto que a evolução não envolve apenas os organismos, mas toda a superfície do planeta. Nós então poderíamos ter enxergado a Terra como um sistema vivo, teríamos sabido que não podemos poluir o ar ou usar a pele da Terra -seus oceanos e sistemas florestais- como uma mera fonte de produtos para nos alimentar e mobiliar nossas casas. Teríamos sentido instintivamente que esses ecossistemas devem ser deixados intocados porque eles são parte da Terra viva. Então, o que fazer? Primeiro, precisamos ter em mente a velocidade espantosa da mudança e nos dar conta do quão pouco tempo resta para agir. Então, cada comunidade e nação precisará usar da melhor forma os recursos que tem para sustentar a civilização o máximo que puderem. A civilização usa energia intensamente, e não podemos desligá-la de forma abrupta; é preciso ter a segurança de um pouso motorizado. Aqui, nas ilhas britânicas, nós estamos acostumados a pensar em toda a humanidade e não apenas em nós; a mudança ambiental é global, mas precisamos lidar com as conseqüências dela aqui. Infelizmente nossa nação é tão urbanizada que se parece mais com uma grande cidade, e temos apenas uma área pequena de agricultura e florestas. Dependemos do mundo do comércio para o nosso sustento; e a mudança climática nos negará suprimentos constantes de comida e combustível do exterior. Nós poderíamos produzir comida o bastante para nos alimentar na dieta da 2ª Guerra, mas a noção de que há terras sobrando para plantar biocombustíveis ou para abrigar usinas eólicas é ridícula. Nós faremos o possível para sobreviver, mas infelizmente eu não consigo ver os EUA ou as economias emergentes da China e da Índia voltando no tempo -e eles são as maiores fontes de emissões. O pior vai acontecer, e os sobreviventes terão de se adaptar a um clima infernal. Talvez o mais triste seja que Gaia perderá tanto quanto ou mais do que nós. Não só a vida selvagem e ecossistemas inteiros serão extintos, mas na civilização humana o planeta tem um recurso precioso. Não somos meramente uma doença; somos, por meio da nossa inteligência e comunicação, o sistema nervoso do planeta. Através de nós, Gaia se viu do espaço, e começa a descobrir seu lugar no Universo. Nós deveríamos ser o coração e a mente da Terra, não sua moléstia. Então, sejamos corajosos e paremos de pensar somente nos direitos e necessidades da humanidade, e enxerguemos que nós ferimos a Terra e precisamos fazer as pazes com Gaia. Precisamos fazer isso enquanto somos fortes o bastante para negociar, e não uma turba esfacelada liderada por senhores da guerra brutais. Acima de tudo, precisamos lembrar que somos parte dela, e que ela é de fato nosso lar.

James Lovelock é um dos mais renomados cientistas ambientais do mundo e membro da Royal Society, do Reino Unido. Em 1979, lançou a hipótese Gaia, de que o planeta se comporta como um organismo vivo. Seu novo livro, "A Vingança de Gaia", sai em fevereiro no Reino Unido.

Extraído da Folha de São Paulo - Caderno Ciência - 22/01/2006
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2201200601.htm

MENSAGEM À MULHER



Quando Deus fez a mulher, ele já estava no sexto dia de trabalho depois do expediente.
Um anjo apareceu e disse, "por que você está gastando tanto tempo fazendo isso?"
E o Senhor respondeu:
"Você viu a planilha de especificações técnicas dela?
Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas intercambiáveis, funcionar com coca-cola diet e salada o resto do almoço, ter um colo que pode acolher quatro
crianças de uma vez, ter um beijo que pode curar qualquer coisa desde um joelho arranhado até um coração partido e ter dois pares de mãos."

O anjo ficou impressionado com as exigências.
"Dois pares de mãos! Não tem jeito! E isso é só o modelo básico? Isso é demais para um dia só de trabalho. Deixe para terminar amanhã."

"
Mas Eu não posso", protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que está tão perto do meu coração. Ela até cura a si mesma quando está doente e é capaz de trabalhar 18 horas por dia."

O anjo se aproximou e tocou a Mulher.
-"Mas a fizeste tão frágil, Senhor."
"Ela é frágil," o Senhor concordou, "mas eu também a fiz resistente. Você não tem idéia do que ela é capaz de suportar ou conquistar".
Ela será capaz de pensar?" Perguntou o anjo.
O Senhor respondeu:
"Não só será capaz de pensar, como de argumentar e negociar."

O anjo viu alguma coisa, e, estendendo a mão, tocou a face da Mulher.
- "Oh, parece que tem um vazamento nesse modelo. Eu disse que você estava tentando colocar coisa demais nela.”
"Isso não é um vazamento," corrigiu o Senhor, " isso é uma lágrima!"

"E para que serve?" perguntou o anjo.
O Senhor disse:
- "A lágrima é sua maneira de expressar sua alegria, tristeza, dor, desapontamento, amor, solidão, luto e orgulho."
O Anjo estava impressionado.
"Você é um gênio, Senhor! Pensou em tudo! Mulher é realmente impressionante!"
Sim!
Mulheres têm forças que impressionam os homens.
Elas suportam dificuldades e carregam fardos, mas mantêm a alegria, amor e o contentamento.
Elas sorriem quando querem gritar.
Cantam quando querem chorar.
Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam por aquilo que acreditam.
Erguem-se contra a injustiça.
Não aceitam "não" como resposta quando acreditam que há uma solução melhor.
Passam sem para que sua família possa ter.
Acompanham um(a) amigo(a) assustado(a) ao médico.
Amam incondicionalmente.
Choram quando seus filhos se destacam e rejubilam-se quando seus amigos são premiados.
Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento.
Seus corações se partem quando um amigo(a) morre.
Elas se enlutam pela perda de um membro da família, no entanto são fortes quando se pensa que não há mais força.
Sabem que um abraço e um beijo pode ajudar a curar um coração partido.
Mulheres vem à todos os tamanhos, cores e formas.
Elas vão dirigir carros, pilotar aviões, andar, correr ou mandar e-mails para mostrar o quanto elas se importam com as pessoas.
O coração de uma mulher é o que faz o mundo continuar girando!
Elas trazem alegria e esperança.
Têm compaixão e ideais. Dão apoio moral a seus amigos e familiares.
Têm coisas vitais a dizer e tudo a dar.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
Envie para as mulheres que conhece para lembrá-las do quanto são admiráveis, porque, se há um defeito nas mulheres, é que tendem a esquecer de si mesmas.
E para os homens, para que valorizem todas as mulheres de sua vida (Vó, mãe, esposa, filha, neta, amiga, colegas de trabalho, etc...)
http://textos_legais.sites.uol.com.br/mensagem_a_mulher.htm