Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cuidados com o piercing na língua



Dicas, Saúde 30/04/11 Maikon
Uma das regiões mais ousadas para se colocar um piercing é na língua, sendo que é necessário levar em consideração que este adereço é um dos mais perigosos de se colocar, e nesta região, a qual necessita de cuidados para evitar a proliferação de bactérias, os cuidados deverão ser redobrados. A língua é uma região do corpo super delicada, assim o profissional deve possuir experiência durante a colocação do piercing, assim como os cuidados para com o piercing na língua devem ser seguidos a risca para evitar problemas. A cicatrização do piercing na língua é rápida, pode levar de 6 a 8 semanas, mas como há diferenças entre uma pessoa e outra, o período de cicatrização pode variar. Desta forma, é recomendado que a pessoa que acabou de colocar o piercing substitua-o por outra joia após este intervalo de recuperação da língua, momento em que a língua encontra-se totalmente cicatrizada. É válido ressaltar que durante a cicatrização da língua a pessoa poderá sentir coceiras, vermelhidão e até mesmo o aparecimento de um pequeno hematoma que desaparecerá com o passar das semanas.
Além disso, durante a cicatrização da língua pode haver sangramentos, inchaços, formação de casca ao redor do adereço, algo que dá a impressão de que o mesmo encontra-se sujo ou que houve a formação de pus. O inchaço poderá dar a impressão de que o piercing está justo demais, o que pode dificultar a sua movimentação por alguns dias. Estes são alguns dos efeitos causados pela agressão que a língua sofre com a  perfuração para se colocar o adereço que é moda entre os jovens, no entanto, não podemos nos esquecer de que a língua também pode latejar por alguns dias, principalmente após colocar o adereço. Mas quando há  presença de cor escura ou avermelhada, sensação de quente ao redor do adereço, liberação de fluídos amarelos, cinza ou verde, e muita dor na região, saiba que estes podem ser sinais de infecção. Desta forma, procure o profissional que colocou o piercing em sua língua o mais rápido possível, ou então, um médico. Contudo, alguns sintomas podem ser aliviados com uma limpeza eficiente e com alguns cuidados básicos, assim para que você consiga manter o piercing e a sua língua longe de complicações, veja as dicas de como cuidar deste adereço logo abaixo:
-Toque somente no piercing com as mãos limpas e apenas no momento da limpeza do mesmo;
-Para realizar a limpeza do piercing de língua é necessário que após cada refeição você lave a boca com uma solução antisséptico bucal, mas sempre dissolva o produto em água, sendo o recomendado 50% de água e 50% de antisséptico bucal. Além disso, tenha uma escovação correta dos dentes.
-Nos primeiros dias após furar a língua procure consumir a maioria dos alimentos gelados, assim beba muito líquido gelado e chupe gelo para auxiliar na cicatrização e na diminuição do inchaço.
-A limpeza do adereço consiste em limpá-lo com antisséptico bucal, assim gire-o por alguns segundos no produto e enxágue-o completamente, ou então, durante o banho procure remover as secreções com o auxílio da água morna do chuveiro.
-Evite o consumo de bebidas alcóolicas, alimentos apimentados, troca de salivas (beijos) e alimentos ácidos durante a fase de cicatrização da língua.
-Não deixe que toquem em seu piercing, mas se desejar, peça para que lave as mãos.
-Evite ter uma má alimentação, ou seja, evite a ingestão de ovo, frutos do mar, carne de porco, comida gordurosa e outros, os quais podem fazer com que o processo de cicatrização leve mais tempo para se concluir.
-As infecções são causadas pelo contato com bactérias, fungos e outros microoganismos patogênicos, os quais estão presentes em todos os lugares e objetos, assim tenha cautela.
-Jamais aplique água oxigenada, álcool, mercúrio, metiolate, pomada ou qualquer outro tipo de medicamento sem que seja recomendado pelo profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário