Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como lidar com amigo Psicopata, com amor Psicopata.

Revista Super
Interessante
Edição 267-A 2010

        A maioria dos psicopatas não mata - são pessoas que se aproximam no trabalho nas amizades e na cama para se dar bem às custas de você. Saiba como detectá-los

          COMO LIDAR COM UM AMIGO PSICOPATA

          LIGUE O DETECTOR DE MENTIRAS
        Psicopata mente mais que político em campanha. É um especialista no assunto, mas a constância das papagaiadas acaba entregando o sujeito. Se 90% do que seu amigo diz parece cascata da brava, mantenha os pes atrás.
        
         OUÇA A VOZ DA RAZÃO
        Sua namorada não vai com a cara do seu amigo, diz que é um folgado, que só se aproveita de você e não merece um pingo da sua dedicação? Ok, namorada diz isso de todos os nossos amigos. Mas, se a turma toda concorda, fique com a pulga atrás da orelha.

         ESCONDA A GRANA
        Só empreste dinheiro para o seu amigo se tiver certeza de que não é um psicopata. Se for e concluir que você é um cofre ambulante, prepare-se para ver sua conta no fundo do poço. Ele sempre vai convencê-lo de que pagará tudo, com juros, no fim do mês. Só não vai dizer de qual mês.

         NÃO SEJA CÚMPLICE
      "Uma mão lava a outra", "te devo uma" e "só pediria uma coisas dessas a você" são clássicos do psicopata. Mas nunca negocie com o Diabo. Se fizerem bobagem juntos e forem decobertos, adivinhe para quem vai apontar o dedo...

         FECHE A PORTA DA CASA
      O pior que você pode fazer, numa amizade com um psicopata, é dividir a sua casa. Enquanto você mantiver a geladeira cheia e pagar o aluguel sozinho, ele não vai te  motivo para procurar outro teto. A não ser que arrume alguém mais trouxa.

          IMPONHA REGRAS
       Ignorou a dica aí de cima? Enquanto não arruma uma boa desculpa para despejá-lo, mostre quem manda na casa. Sujou, limpou. E o que é seu é seu. Para casos extremos, coloque etiquetas nos seus xampus, iorgutes, cds preferidos.

           CAIA FORA
        Você só tem a perder na amizade com um psicopata. Além de se aproveitar de você, ele vive num mundo fora das regras sociais, o que torna qualquer relacionamento perigoso. Se sua casa ainda está inteira e você não perdeu a namorada ou os outros amigos, considere-se um sortudo e corte o mal pela raiz. Agora já!
  

2 comentários:

  1. Oi,qual sua graça acadêmica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou formado em Letras Plenas!
      Procuro estudar tudo o que puder, pois creio que o ser humano tem capacidade para aprender tudo, o tempo é que não permite, no máximo, vivemos uns cem anos!

      Excluir