Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

domingo, 24 de julho de 2011

Homem não tem "advinhômetro", quem dera, todos ganharíamos na mega!

       Somente para as mulheres que agem da forma que eu vou explicar, não passam de umas sacanas enrustidas! Mas uma vez, não todas a mulheres! Seria injusto da minha parte afirmar isso! Nem estou defendendo a honra dos homens!Mas as mulheres por qualquer motivo nos chamam de machões!
      Ainda, hoje, há mulheres que dizem que o homem é que deve dar encima da mulher e que o homem não poder recusar  a cantada de uma mulher porque se não é bicha, gay, colorido, balde, cai do banco, boiola, viado, mão-de-garçom, criador de rolinhas, marcha à ré, menino de ouro (desmanchando dá um anel) e outras torrentes de denominações, até hilárias!
      Assim como as mulheres o homem pode dizer não! Não importa se ela é gostosa ou um trem descarrilhado, simplesmente o homem pode não ter gostado da pessoa, somente isso, não é questão de desprezo não, é não faz o tipo dele, somente isso!
      Eu não gosto de carne de bode, de carneiro, de gia, de peba, de tatu, de cutia, portanto não tenho obrigação de comer qualquer um tipo dessas carnes citadas, a não ser que esteja numa seca desgraçada e num deserto sem outra opção, mas aí é o caso de sobrevivência, nesse caso até um calangro é saboroso! 
      Bem, mas não se estando numa seca, nem num deserto... a coisa é outra...
      Vou relatar o caso de um rapaz que vou cognominar de Leônildas!
      Leônildas é professor de Matemática, é jovem, bem parecido! Ele começa o relato me perguntando:
      - Quando uma pessoa contrata o serviço de um profissional qualquer, por exemplo, de um encanador, o que deve pensar o tal profissional? Que está sendo contratado para fazer reparos hidráulicos e não para consertar um automóvel, por exemplo, profissionalmente deve agir assim! Pensar no serviço para que foi contratado!
      - Bem, ele foi contratado duas vezes e por duas mulheres para dar aulas de Matemática, uma em cada época diferente! 
      Indagou qual era o assunto a ser abordado, quais as dificuldades de cada uma. Preparou todo o material! Estudou os assuntos, resolveu problemas, elaborou exercícios, separou livros, apostilas! Agiu como sempre fazia quando era contratado!
      Bem, a primeira, segundo ele nunca demosntrou nada além de querer aprender, nunca deu um sinal, nada que demonstrasse "outros interesses", agia profissionalmente, estava ali para dar aulas e não cantar ninguém, odeia cantadas! E mesmo que ela desse algum sinal ou fosse explícita, ele não tinha e nem tem obrigação alguma de aceitar cantada ninguém! Poderia simplesmente dizer não! Estou aqui para dar aulas, se não quer procure outro!
      Bem, terminou o contrato com a garota! Tudo bem! Foi pago e bem pago!
      Depois de algum tempo, ele começou a ouvir certos comentários a seu respeito, as amigas começaram a olhá-lo de outro jeito, a dizer coisas do tipo: Quem diria? Que desperdício!
      Até que uma amiga, não acreditando nos boatos e por gosta muito dele, relatou o que estava acontecendo e quem havia espalhado o boato!
      Ele ficou irritado, não porque ela o havia chamado de viado, mas porque ela o havia ofendido como pessoa humana e sem motivo algum!
      Ele a procurou e exigiu explicações!
      Nossa, ela veio com explicações descabidas!
      - Ha! Você não deu encima de mim! Você não me cantou!
      - Você me contratou para dar aulas de Matemática ou aulas de cantadas?!
      - De Matemática!
      - Então foi o que eu fiz!
      - Mas...
      - Mas o quê? 
      - É que todo homem...
      - Espera aí, todo homem tem que estar todo tempo cantando mulher??!!
      - Olha, se uma mulher casada, digamos pede para eu dar aulas de matemática, eu devo cantá-la é isso? Ou seja qualquer mulher, seja, casada, seja solteira, seja adolescente eu tenho de cantá-las é isso? Se não eu sou viado???
      - Sou um profissional, não sou um santo; mas se me contratam para dar aulas de matemática vou para dar aulas de matemática!
      Além do mais garota, você não deu a entender foi nunca, mesmo que dessea entender eu não tinha a obrigação de aceitar, mas digamos que eu fosse interessado, hipoteticamente falando, como eu iria saber se você nunca demosntrou nada?
      - Ora, o homem é que deve dar encima da mulher e não a mulher encima do homem (machista)!
      - Mesmo que ele não queira nada com a garota! Ora se ele não quer nada, como vai dar encima?
 Mesmo que ele queira algo com a garota, mas ela se faça de santa, dedifícil, não demonstra nada! Como ele vai saber, por acaso homem adivinha o que se passa na cabeça de uma mulher? Na verdade, ninguém adivinha o que se passa na cabeça de ninguém! Você sabe o que se passa agora em minha cabeça? Sabidona?
      - Não!
      - Ótimo, se soubesse não ia gostar nem um pouco... não seria saudável...
      - Desculpe...
      - Desfaça o mal entendido, por favor!!!
      - A segunda agiu quase da mesma maneira contratou-o para dar aulas de Matemática, mas...bem essa pelos menos deu os sinais... Ele se aborreceu, parou as explicações:
      - Fulana, você me contratou para dar aulas de Matemática, vim para isso, me preparei muito bem, mas noto que você não está querendo aulas de Matemática, portanto vamos decidir o que faremos, afinal não há nenhuma criança aqui, somo dois adultos, somos responsáveis pelos nossos atos, diga oque você quer realmente que eu faça! Agora saiba que eu não sou obrigado a aceitar nada e nem a fazer nada que eu não queira! Agora, eu vou me irritar, se amanhã você sair por aí, dizendo coisas que não são verdadeiras!!! Decida-se!
      Ela demorou a responder!
      Você tem razão! Bem...pensando bem vamos retornar à aula...Pôxa, você, é assim mesmo, se diz que vem dar aulas, vem dar aulas mesmo!
      Sou profissional!
      Fim da aula!
      Olha, desculpe, nós mulheres somos assim mesmos, cheias de frescuras...não ficou com raiva não é?
      - Não, fulana, mas essa foi a nossa última aula, não gosto de ser enganado! Deposite o cheque na minha conta, por favor!
      - Eu pedi desculpa!
      - Está desculpada, mas sou profissional, não gosto de ser contratado para uma coisa quando o que se quer é outra, gosto das coisas bem claras! Não foram! Adeus!
      Eu também concordo com ele, as coisas devem ser bem claras!
      Vamos tomar um exemplo contrário, digamos que um homem contrate o serviço de uma professora particular! Essa professora deve dar encima do contratado? Ou homem deve dar encima da professora?
A professora com certeza vai para dar aulas, e o homem que a contratou não tem o direito de cantá-la ou tentar seduzi-la, por mais atraente que ela seja! Assim também, a preofessora, por mais atraente que seja homem não tem o direito de cantá-lo! Em nenhum dos casos os dois são obrigados aceitar a situação, inclusive, podem ser processados por assédio sexual!
       Agora, eu pergunto o homem deve sempre tomar a iniciativa? E se ele não sente nada pela mulher em questão? Só porque ela é atraente, gostosa? O homem sempre deve está cantando mulheres?
       Como mulher, você vai saber se o rapaz está querendo algo, se você não dar nem sinalzinho sequer? E mesmo que você der todos os sinais ele não tem obrigação de ficar com você, namorar você, casar com você, pode ser que simplesmente que você não faça o tipo dele, não é porque você não está com nada, apenas não faz o tipo dele, somente isso! Vá atrás outro! O mundo está cheio! Não váperder tempo com quem não lhe quer, agora, não saia por dizendo que o rapaz não quis nada com você porque é... Agora, também eu não admito que um homem se aproveite dessa situação para sacanear com uma mulher! Pô, só porque ela é gostosa e deu encima de você, mas você não gosta da moça, porque sacanear com ela, seja sincero, para que brincar com os sentimento da moça, afinal ela pode ter um pai e irmãos brutamontes! Eles podem querer fazer carinhos em você!
       Tenho uma filha, já conversei com ela a respeito disso, digo para não brincar com sentimentos de ninguém, é perigoso, eu não concordo! Agora, eu nunca vou admitir que sacana algum brinque com os sentimento dela e saia por aí propalando...Ah! Mas é nunca! Do mesmo jeito eu sentiria se uma sacana brincassse com os sentimento de um filho meu, não tenho! Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, porém ninguém deve sacanear com ninguém, muitos que ousaram tal prática, pegaram cada tipo de doença "incurável"...
         Não é porque uma mulher, ou um homem sacaneou com alguém que você vai achar que todos são sacanas, os sacanas são poucos, a maioria das mulheres não se encaixam nesse perfil, assim como a maioria dos homens, também não! Às vezes, nem o homem se dar valor, nem a mulher, também; acabam por temerem ficar só, se envolvendo com qualquer um, ou qualquer uma! Terminam ficando só ou com um problema, muitas vezes sem solução! Um velho conselho muito válido: "A pressa é inimiga da perfeição!
      
     
      
     
    




Nenhum comentário:

Postar um comentário