Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Porque você só pode ser feliz do modo do dos outros?!

           Bem, porque você não pode ser feliz do modo não padronizado???
           "Era garoto não tinha talco, mamãe passou açúcar em mim..." Não tem nada a ver!!!
           Eu não gostava de sair, gostava de ficar só em casa, às vezes, estudando, às vezes, lendo, às vezes desenhando, às vezes escrevendo e muitas outras às vezes, nunca rezando...Tem tudo a ver!
           Sempre houve quem achasse que eu era infeliz por está agindo assim, por não sair de casa, por está estudando ou praticando as outras às vezes, nunca rezando! Ha! Já disse!
           Para "as criaturas" ser feliz era ira à praia, torcer pelo Ferroviário! Ferroviário não! Pelo amor de Dedo que está no céu da boca! Ou ir a uma tertúlia! Nossa desenterrei isso!Tertúlia! Dançar, muitos "dançaram" mesmo!
           Ou ir  atrás das meninas, ninguém conseguia nada, nunca conseguiram! Pareciam cahorrinhos no cio atrás de uma vira-lata! E não conseguiam nada! Geralmente, os machões que detestavam homens iam ao banheiro do SESC para terem relações homossexuais com um garoto "viadinho" na época, o Chiquinho! Falavam de mulheres e saiam com viados! E pior, alguns agrediam os coitados!
           Bem, o pessoal feliz porque torciam, Ferroviário, pegavam todas as mulheres (não esqueçam o SESC), porque iam à praia da Leste-Oeste, iam a tertúlias, iam as quermesses (estou desenterrando mesmo), achavam que eu era infeliz por não proceder como eles, porque eu não seguia o modelo, o padrão imposto pela sociedade!
          - Cara você vai ficar louco, ficando em casa, estudando, desenhando... e não rezando!
          - Bem, o tempo foi passando, passando, passando! Aviso!Cuidado, o tempo é um aluno aplicado, nunca fica de recuperação sempre passa!
          Não fiquei louco, nem infeliz!
          - E aí, cara, agora você tá ficando homem!
         - A gente já nasce homem ou mulher, ninguém fica homem ou mulher com o tempo, a gente amadurece, fica adulto!
         - E aí, não pensa em namorar, casar, ser pai, ter família?
         - Nossa, só tenho 15 anos, além do mais já tenho família, pai , mãe, irmãos!
         - E aí, não pensa em namorar, casar, ser pai, ter família?
         - Nossa, só tenho17 anos! Só quero sombra e água fresca!
         - E aí, não pensa em namorar, casar, ser pai, ter família?
         - Nossa, cara só tenho 25 anos, agora que terminei a faculdade!!!
         - E aí, cara...
         - Pode parar, estou arrependido! Casei!
         Bem, nenhum dos felizes realizaram nada, casaram somente, não se formaram, a maioria está divorciados, não são bons maridos, boas esposas, bons pais, fracassaram em tudo, mas em tudo mesmo!
         - E aí, cara?
         - Continuo infeliz, não bebo, não fumo,  não vou à praia, não danço, estou aposentado, sou formado tenho pós-graduação, não vou à tertúlia!Op@! Stop! Casei, tenho uma filha, acho que você tinham razão, acabei enlouquecendo! Ha! Continuo lendo, escrevendo, estudando...
         - E aí, cara?
         - Nossa cara, porque eu não segui o padrão, estou tão arrependido! Teria com toda certeza ter sido um excelente fracassado na vida! Logo eu que só queria sombra e água fresca! Um irresponsável que não pensava em se casar, ter uma família!Um irresponsável que terminou a faculdade no tempo certo! Um irresponsável que estudou para caramba para para passar em concursos e passou! Logo eu um gênio! Tinha tudo para ser fracassado! Estou tramautizado! Fui um fracassado por não fracassar!Por não seguir o padrão! Era tão infeliz fazendo o que fazia! Vou me enforcar num galho mais alto de um mamoeiro!
          Garotos e garotas  não façam como, eu sigam o padrão e sejam....Palavra da salvação!
          Não estudem, não se formem, não sejam empredendores, não tenham projetos de vida, bebam, fumem, casem cedo, tenham filhos que não possam sustentar nem educar, afinal a vida é tão curta! E o tempo nunca fica de recuperação sempre passa!
          Palavra da salvação!



          

Nenhum comentário:

Postar um comentário