Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

sábado, 2 de julho de 2011

Projeto Colméia



Projeto Colméia



         Giordano e Dario dois garotos grandes amigos, ambos com dezessete anos!
         Ambos com a inteligência muito mais muito acima do normal! Ambos superdotados!
         - Giordano quando a gente terminar o curso, o que pretende fazer?
      - Trabalhar como arquiteto, farei tudo para ser o melhor possível! Estudarei, buscarei novos conceitos, novas temáticas, novos estilos. Tenho plano de montar minha própria empresa de arquitetura...
         - E com relação à família, ao lar?!
         - Já tenho família e já tenho lar.
         - Não falo dos seus pais nem de sua casa...
         - Então, está falando de quê?
         - De ter uma esposa, filhos, uma casa...
     - Dario esse enredo eu já sei cor: o tema, os personagens, as tramas, o protagonista, o antagonista, o lugar, o tempo, o começo, o meio e o fim! Não existe um roteiro novo! Sempre se repete! Um livro é muito melhor, nova história, novos personagens, novos lugares, novos fins! Um filme novo também se encaixa aqui...
       Eis o enredo besta: Um dia eu encontro uma garota maravilhosa, paquero, tenho o maior trabalho para me aproximar dela, depois daí vem o pior, cantar a garota, detesto cantadas, nunca cantei ninguém, que besteira! Terei de gastar dinheiro e tempo com a garota, levá-la ao cinema, ao shopping, comprar presentes de aniversário, presente no dia dos namorados, presentes de Natal, de Ano Novo. O pior: tenho de conhecer a família da garota, ir à praia, tenho de deixar de falar com outras garotas, tenho de esperar ela se arrumar por mais de uma hora, tenho de aguentá-la na TPM, tenho de acompanhá-la ao cabeleireiro, tenho de reparar nela sempre, se fez as unhas, se mudou o corte do cabelo, se está usando um batom novo, dentre infinitas coisas femininas! Cruz Credo!
         - Giordano, você acabou de matar o romance! O pior é que tudo isso é verdade!
         - Então não vai arranjar mulher nunca?
         - Não! Para quê?!
         - Quer dizer que vai viver sem mulher?!
         - Olha, só não se vive sem três coisas: comida, água e oxigênio! Implicidamente sei onde quer chegar: Sexo! 
     Primeiro, não tenho nada contra as mulheres, gosto delas, apenas não quero nenhum relacionamento amoroso com nenhuma, não me interessa isso! Sou um solteiro com convicção!
Bem, respondendo quanto ao sexo, sinto tesão pelas mulheres sim, é normal, sou homem, porém daí partir para amor pode esquecer! Casamento, sogra, sogro cunhados, cunhadas, filhos, netos! Que nojo cara! Embrulhou meu estômago!
         - Então, nada de cantadas, nada de romances...?
         - Bem, quando eu vou a um restaurante o que se imagina que eu vou fazer lá?
         - Que vai comer alguma coisa!
         - Certo! Lá eu vou ficar enrolando o garçom, falando besteiras, gastando tempo?
         - Não, você pede a comida e se alimenta!
        - Ótimo, se eu quero sexo, vou a um casa de massagem, escolho a garota, combino o programa! Fazemos o programa! Volto para casa, durmo! Nada de número de celular! Nada de novo encontro! Nada de stress! Nada de presentes! Nada de restaurantes! Nada de comida japonesa! Nada de pagar gasolina, estacionamento! Nada de um possível casamento! Nada de conhecer a família! Sem traumas! Sem ciúmes! E uma série de outros benefícios!      
        - E o amor,o romance onde ficam?
        - Nos livros e nas novelas!
        - Você é profissional em matar romances, Giordano!
        - Obrigado pelo elogio, camarada!
        - Hi! Lá vem a Jaqueline! Cara é linda, e é afim de você! Você não liga! Estou sem celular! Além do mais não sei o número do celular dela!
        - Nossa, cara como é que você dispensa uma coisa dessa: loirinha, olhos azuis, toda simétrica, perfeita...
        - Giordano, hoje você tem tempo para estudarmos juntos lá em casa!
        - Está com alguma dificuldade Jaqueline?
        - Sim! Olha, só se não incômodo para você! Não quero atrapalhar nada!
        - Não, não tenho nada importante para fazer!
        - Então, às quatro?
        - Tudo bem!
        - Vou preparar o café do jeito que você gosta! Tchau!
        - Pega o lenço, Dario, você está todo babado...
        - Estou mesmo, pareço um cão raivoso...
        - Que é isso rapaz, ela é apenas uma garota!
      - Faz hora com a minha cara! Por ela eu rastejava, miava, uivava, me retorcia, implodia, explodia... ai mata papai!
       - Imagine se você a visse de shortinho!!!
       - Sádico! Demônio! Torturador...
       - Quando ela vai à praia e volta toda bronzeadinha!!!
       - Marquês de Sades! Oficial da Ditadura Militar!
       - Você não sabe da melhor, estudamos no quarto dela, só eu e ela...
       - Cacete! E aí, não rola nada?!
       - Rola sim, é claro! Estudamos muito; até nos cansarmos! Fazemos muita revisão, muitos cálculos, muitos esboços de projetos! É muito estudiosa, disciplinada, aplicada, determinada, concentrada! Excelente companheira de estudo! Vale a pena estudar com ela! Faz um cafezinho!
       - Tarado!
       - Olha, Dario, adoro essa garota, gosto muito dela, mais gosto muito mesmo, mas não passamos de amigos e nunca vai rolar nada entre nós! Mesmo que ela quisesse, falando hipoteticamente, eu não permitiria! Não quero nada de romances! Mas, se você quiser; falo de você para ela!
       - Ela, nem vai ligar...
       - Não vai mesmo!
       Um ano depois!
       - Giordano, parece que você está sempre fugindo de desafios, compromissos sérios...
       - Pode pisar no freio! Não é verdade não é que os desafios que me lançam não valem a pena, também os compromissos de nada me valem,não me levam a nada!
       - Olha, Giordano, praticamente somos dois garotos, somos mais inteligentes do que todos os outros garotos da faculdade...
       - E daí?
       - Daí, é que, eu acho que não temos nada ainda! Não temos nenhum desafio a vencer...
       - Não estou gostando...
       - Você realmente tem coragem de enfrentar um desafio muito sério?!
       - Olha, Giordano eu já ouvi muito essa história! Desafiam-me depois dão para trás! 
       - Não quer nem ouvir ou tentar!
       - Olha, Dario, há coisas que podem modificar nossas vida para sempre, nem sempre para melhor...
       - Vai sempre querer ter essa nossa vida medíocre???   
       - Não temos uma vida medíocre, somos muito inteligentes, somo admirados pelos colegas, pelos professores, somos muitos bons no que estamos fazendo...
       - Mas não temos nada!
       - Olha, fala de uma vez!
       - Que tal bolarmos um projeto para ficarmos muito ricos e com muito poder???
       - Você sabe o que está me pedindo???
      - Sei!
      - Dinheiro e poder sempre é rodeado de perigos!
      - Está com medo?
      - Não! Estou é sendo realista!
      - Não vale a pena o risco!
      - Não tem medo de perder a própria alma nisso?
      - Não!
      - Então vamos lá!
      Casa do Dario:
      - Como faremos para obter dinheiro e poder Giordano?
      - Primeiro o poder!
      - Como faremos isso?
    - Usaremos como pilar principal a Religião, o segundo pilar a política, terceiro pilar, a força policial, quarto pilar a justiça!
      - Parece um projeto de arquitetura!
      - É um projeto arquitetônico sim!
      - Por que a religião é o primeiro pilar? Sei que você não crer na religião???
     - Mas a maioria das pessoas crêem, aceitam tudo que os pregadores dizem, basta que se diga que Deus quis assim e pronto, concordam!
      - E quanto aos que relutarem?
      - Daremos pão e circo! Ou seja diversão: Cachaça, cerveja, churrascos, forró, mulheres, cigarros, festas, carnavais fora de época, ficaram felizes pagando para se divertirem e para morrerem de câncer por causa da bebida e do álcool, ganharemos com as funerárias, com a medicina, com os planos de saúde, com as farmácias. Morrerão felizes!
     - Onde começaremos?
     - Num pequeno interior!
     - Por quê?
     - Porque não temos muito dinheiro! Será muito fácil montar uma igreja, com a finalidade exclusiva de captar recursos para os projetos! É mais fácil se eleger como vereador! Depois elegeremos o prefeito, depois um deputado! A longo prazo elegeremos um governador um senador!  Com o dinheiro arrecadado, mudaremos para Fortaleza o núcleo do poder!
         - Quem envolveremos no projeto?
     - Só pessoas inteligentes, ambiciosas, determinadas, corajosas, fiéis ao plano, pessoa que tenham uma vida medíocre, embora sejam muito competentes, que não sejam valorizadas pelo que fazem e que estejam só esperando uma oportunidade!
        - Acha que a Jaqueline se envolveria?
        - Dario, você é vidrado nela, esquece a moça!
        - Se envolveria ou não?!
        - Não sei!
     - Olha Dario, vamos primeiro dar um corpo uniforme ao projeto, depois pensaremos em quem vamos envolver!
        Em poucas horas já tinham um esboço bem elaborado! Passaram um ano melhorando-o até que tinham certeza que tudo estava ajustado e sólido! Passara a convidar pessoas! A Jaqueline foi a primeira!
       - Jaqueline tenho um projeto e queria mostrar para você!
       - Que projeto, Giordano?
       - Prefiro não falar nada, leia-o, no entanto peço que não mostre e nem conte para ninguém!
       - Por quê?
       - Leia-o e verá o porquê! Espero que se engaje no projeto! Peço segredo! Você tem uma semana!
      Uma semana exatamente!
      - E aí, Jaqueline?!
    - Bem, no começo eu fiquei apavorada, parecia o Apocalipse! Depois eu usei minha razão para analisar e aceitar todas as premissas e argumentos! O projeto é excelente e perigoso! Uma excelente mistura!
     - E aí?
     - Estou dentro!
     - Porque está aceitando, gostaria de saber?
   - Olha, sou uma garota muito linda, muito mimada, muito inteligente, sou muito cantada, pelos meus atributos femininos, rosto, olhos azuis, seios, cintura, pernas e bunda! Mas eu sou só isso?!
     Não tenho vontade própria, sou uma patricinha, não conheço o mundo, vivo de shopping em shopping, ouvindo sempre as mesmas conversas, bolsa nova, sapatos novos, vestidos, calças, tênis de marcas, dentre outras futilidades! Quero fazer algo por mim mesma, quero mostrar que não sou apenas linda, que tenho apenas uma bunda linda! Não quero apenas ser esposa, ser apenas mãe!         
        Por isso estou dentro! Quando começamos!
       - Calma, precisamos primeiro criar uma base monetária!
       - Como?
      - Vamos criar uma conta conjunta e depositar tudo que possamos arrecadar com nossos trabalho! Cortaremos desperdícios!
      - Contem comigo!
      Juntaram todo dinheiro que podia durante dez anos! Tinham a cifra de R$ 500.000,00!
    Arranjaram emprego num interior pequeno, na prefeitura! Fundaram uma igreja! Jaqueline se tornou vereadora, logo chegou a prefeitura! Compraram praticamente todos os pequenos negócios da cidade, criaram um jogo do bicho, melhoraram substancialmente a infra-estrutura da cidade, melhoram a educação, trouxeram médicos para a cidade ganhando bem! Não demorou muito, tinham o delegado nas mãos, o juiz e o padre! Muitas festas, muitos forrós, muita comida, muito carnaval fora de época! Barriga cheia, bebida, diversão não deixa a cabeça pensar!
      Não demorou, elegeram um deputado estadual, um deputado federal, um governador e um senador! Fundaram um partido! Mudaram-se para a capital, mas deixando no interior gente de confiança! Não foi difícil dominar a capital! Forrós, bandas de pagode, cervejas, carnavais fora de época, futebol, samba, mulheres bonitas, igrejas arrecadadoras, política, empresários dispostos a ganharem dinheiro, pobres contentes com as diversões, professores ganhando bem (nada de greve e nada de pensarem), médicos, policiais, juízes, promotores, desembargadores! Transportes mais eficientes!
       Fizeram coisas formidáveis, acabaram com a prostituição infantil, diminuíram em muito o crime, o tráfico de drogas, os acidentes de trânsitos, o crime contra mulheres ficaram quase reduzidos a zero por cento! Não porque eram santos, mas porque passaram a ganhara mais dinheiro com isso!   
    Essa história não passa de um mero exercício de escrita que venho fazendo, a história não acabou,    não se vou terminá-la ou não!
Raimundo Adalberto Albuquerque








    

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário