Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

domingo, 24 de julho de 2011

Retalhos - Uma deliciosa Alfinetada Numa Grande Amiga feita com Trechos de Músicas do Raul Seixas

         Olha, enquanto você se esforça pra ser um sujeito ( uma mulher) normal e fazer tudo igual, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião (convicção, crença) formada sobre tudo.
          Quanto a você, hem?
          Você vai pro seu trabalho todo dia sem saber se é bom ou ruim. Quando quer chorar vai ao banheiro (ou retoca a maquiagem).
          Olha, quer saber, a verdade é essa: todos os caminhos são iguais, o que leva a glória ou a perdição.
          Se você sente receio do inferno, do fogo eterno, de Deus, do mal. Eu sou estrela no abismo do espaço. O que eu quero é o que eu penso e o que eu faço. Onde eu tô não tem bicho papão não.
          Eu quero é tentação no caminho, pois o homem é o exercício que faz.
          Ha! Quer dizer que eu devia está sorrindo e orgulhoso por ter conseguido tudo o que eu quis, mas eu confesso abestalhado que eu estou (é) decepcionado porque foi tão fácil conseguir, e agora eu me pergunto e daí? Eu tenho uma porção de coisas grandes para conquistar, e eu não posso ficar aqui parado!
          Nossa, você pensa que eu não sei o o que você pensa de mim? Sei sim:
          - Ah! que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado, macaco, praia, carro, jornal, tobogã, (forró, funk, netos, futebol, cerveja). Eu acho isso um saco!
          Porque as coisas da vida não me intressam? É simples:
          Eu sei que determinada rua que eu já passei não tornará a ouvir o som dos meus passos.
          Tem uma revista que eu guardo há muito anos e que nunca mai eu vou abrir.
          Cada vez que eu me despeço de uma pessoa pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez.
          A morte, surda caminha ao meu lado e eu não sei em que esquina ela vai me beijar. Com que rosto virá!
         Vem mas demore a chegar. Eu te detesto e amo, morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida!
         E, também:
         Eu já cansei de ver o Sol se pôr!
         O chato é as perguntas continuam sempre as mesmas. Quem eu sou? Da onde eu venho? E aonde vou dar?
        O pior, os que não sabem nada, é que todo mundo explica tudo, como a luz acende, como o avião pode voar.
        Porque não acredito mais? Bem, eis a razão:
        Eu consultei e acreditei o velho papo do tal psiquiatra que te ensina como é que você vive alegremente, acomodado(a) de pagar tudo calado(a).
        Mas agora, eu também resolvi dar uma queixadinha porque eu sou um rapaz latino-americano que também sabe se lamentar.
       E sendo nuvem passageira, não me leva nem à beira disso tudo que eu quero chegar.
       E fim de papo, pois o trem está chegando, tá chegando na estação. É o trem das sete horas, é o último do sertão, do sertão!
      Trechos retirados das seguintes músicas: Metamorfose Ambulante, Maluco Beleza, Meu AmigoPedro, , Eu Sou Egoísta, Ouro de Tolo, Canto para Minha Morte, Eu Também Vou Reclamar, Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás e É Fim de Mês.
       Raimundo Adalberto Albuquerque
        


         
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário